SMARTPHONE DO SINDSEC, NOKIA C-3, GARANTA JÁ O SEU.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SINDSAUDE NO MUNICÍPIO É UMA FARSA

Processo 01418-2009-131-05
Processo 01416-2009-131-05
Autor: Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari
Réu: SINDSAUDE - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia e SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia.
O SINDSEC ressurgiu no cenário sindical do Município no ano de 2008, até então, o SINDSEC estava atrelado politicamente a setores que não representavam os servidores. Durante todo o primeiro governo do PT, não houve reajuste salarial e não foi registrado nenhum protesto por parte do SISPEC, SINDSAUDE OU SINDACS, por quê?
Promovemos o primeiro movimento de reivindicação salarial dos últimos 12 anos. Contudo, tentamos construir um movimento unificado, procuramos o SISPEC e procuramos o SINDSAUDE, além da Associação dos Agentes de Endemias. Não conseguimos lograr êxito infelizmente. Desferimos o movimento grevista sozinho, mesmo com a consciência das nossas atuais limitações e dificuldades, maximizados pela omissão dos pseudos sindicatos dos quais já mencionamos. Tivemos coragem e conseguimos um reajuste de 5.75%, bem aquém do que foi o desejado. Mas foi o que foi possível, contudo, entendemos que se o SINDSAUDE, O SINDACS E O SISPEC além da ASSOCIAÇÃO DOS AG. DE ENDIMIAS atendesse ao nosso pedido de uma campanha unificada, teríamos certamente outros resultados. Para nossa surpresa, observamos um movimento do “pessoal” da saúde depois que a matéria foi aprovada na Câmara Municipal, e depois de passado a data base dos servidores. Ora, sabemos que o SINDSAUDE é uma organização dos servidores lotados no governo do estado, não tendo nem jurisdição jurídica para acionar o Município, não tem carta sindical de base municipal. Enquanto ficamos quinze dias em greve e tivemos nossos pontos cortados por represália, e ainda não conseguimos repor totalmente os pontos dos servidores, pasmem, observamos uma greve de compadre feita pelo SINDSAUDE, apenas para justificar R$ 16,00 que descontam nos salários dos servidores todos os meses. Servindo ao patrão, pois, até agora só o que conseguiram foi dividir a classe, mas quem ganha com isso? Diante dessa pelegada, que tem por traz interesses estranhos a categoria, e em nome da unificação dos servidores públicos, adentramos com AÇÃO DE REPRESENTAÇÃO contra o SINDSAUDE E O SINDACS, a fim de impor o artigo 8º da Constituição Federal, arguindo princípio da unicidade sindical.
Dessa forma, esperamos para o próximo ano, fazer uma campanha unificada, com todos os servidores, incluindo os da Saúde.
Vamos esperar a decisão da Justiça para iniciar nova campanha de filiação de todos os servidores, companheiros sua casa é o SINDSEC.
O SINDSAUDE E O SINDACS MUNICIPAL É UMA FARSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário